Audiência Pública sobre nova ponte tem data alterada

0
922

Foto:

Projeto da Ponte prevê ligação com a Lapa pela Avenida Raimundo Pereira de Magalhães

A data da audiência pública sobre o projeto da Ponte da Raimundo Pereira de Magalhães (que vai ligar Pirituba a Lapa) foi transferida (de 27/11) para 4 de dezembro, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100). A audiência foi convocada pelo vereador Paulo Frange para que técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras expliquem o projeto da obra e esclareçam quais as areas colocadas à disposição para desapropriação (tanto do lado da Lapa quanto de Pirituba – publicada em decreto publicado em 3 de novembro). Segundo a assessoria do vereador, a secretaria solicitou mais tempo para apresentação de detalhes do projeto e dos locais de desapropriação.

A audiência atende ao pedido o presidente da Amocity (Associação de Moradores da City Lapa – Canto Noroeste), Jairo Glikson, que solicitou ajuda ao vereador durante o Café com Política, que Frange participou como candidato a deputado federal, em 18 de setembro. Glikson falou da preocupação da comunidade da Lapa com os impactos que a obra vai causar no bairro. O projeto que estava previsto para sair próximo à Rua Werner Von Siemens, Travessa João Antônio Ferreira Filho, na Marginal sentido Ermano Marchetti, foi alterado para ligar os dois lados da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. “Vão jogar todo o trânsito que chega em Pirituba dentro da Lapa, em ruas que não comportam mais veículos. Só vão mudar o problema do lado de lá para o lado de cá do Rio Tietê. Não somos contra a ponte, mas sim contra o traçado”, afirma ele.

Para Glikson, se for mantido o traçado, o trânsito vai parar não só na Lapa, mas também em bairros vizinhos como Pompeia e Perdizes. Os recursos para construção da ponte serão obtidos por meio dos Cepacs (Certificados de Potencial Adicional de Construção – instrumentos de captação de recursos para financiar obras públicas) que serão arrecadados de empreendedores dentro do perímetro da nova Operação Urbana Consorciada Água Branca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA