Centenário do Palmeiras

0
997

Nesta terça-feira, 26, o Palmeiras, que conta atualmente com cerca de 16 milhões de torcedores, comemorou com galhardia os seus cem anos de existência. Muitas festividades ocorreram em diversas cidades brasileiras, culminando com um maravilhoso Jantar Comemorativo do Centenário no Citibank Hall, com a presença cerca de 1.200 convidados entre diretores, conselheiros, políticos, presidentes de clubes e autoridades. 

O presidente Paulo Nobre homenageou os jogadores ídolos e atletas palmeirenses e falou sobre a fundação do Palestra Itália em 26 de agosto de 1914, e da mudança obrigatória do nome em 1942. O clube fundado por imigrantes italianos com o significativo nome de Palestra Itália, devido a pressão política da época, foi obrigado a mudar seu nome para Sociedade Esportiva Palmeiras, por ocasião da Segunda Guerra Mundial.

O Palmeiras é a equipe brasileira com o maior número de títulos de abrangência nacional conquistados, sendo o único a vencer todas as competições oficiais que disputou no País, como 8 títulos nacionais, 22 Campeonatos Paulistas, 2 Taças Brasil e 2 Torneios Roberto Gomes Pedrosa.

Em 2005, em 11 de outubro, foi sancionada na cidade de São Paulo a Lei n.º 14.060, que definiu 20 de setembro como o “Dia da Sociedade Esportiva Palmeiras”, que passou a ser lembrado anualmente na capital paulista, já que passou a integrar o Calendário Oficial do Município. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA