As rampas de acessibilidade para pedestres e pessoas com mobilidade reduzida da Rua Doze de Outubro e esquinas como a da Rua Albion, que estavam bloqueadas por postes de semáforos, já foram regularizadas pela empreiteira contratada pela Prefeitura para construção das novas calçadas do centro comercial da Lapa.
Com o reparo, os acessos ficaram menores na largura, eliminando a interferência dos postes. Mas a gestora de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego do Departamento de Engenharia de Campo Lapa-Pinheiros, Rosemeire Murad, afirma que as rampas do projeto Passeio Livre (calçadas)estão dentro das regras de acessibilidade estabelecidas pela CET em conjunto com a Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), para o uso de pedestres e portadores de necessidades especiais como cadeirantes, que é de 1,20 metro de largura. “Na aba ela pode ter a interferência. Na verdade a aba serve para garantir que não tenha degrau na calçada, mas a rampa (1,20 metro) tem que estar livre”, esclarece Rosemeire.