Copa de Peteca será no Pelezão

0
1008

A Federação Paulista de Peteca realiza o II Copa São Paulo de Peteca entre os dias 7 e 9 de setembro, no Clube Escola Lapa – Pelezão.
Segundo o presidente da Federação, Juliano de Oliveira, a peteca foi reconhecida como esporte em 1985 e é um jogo brasileiro que devido a sua flexibilidade na adaptação das regras pode ser praticado nos mais variados locais e por pessoas de diferentes faixas etárias e níveis sócio-econômicos. “O esporte vem recebendo a atenção da Secretaria Municipal de Esportes que cedeu o clube municipal para a competição”, comentou ele.
Durante os três dias de jogos, 12 duplas masculinas e 8 femininas irão disputar a classificação que terá como prêmio troféus e R$ 1000,00 para cada dupla campeã, uma masculina e outra feminina. As duplas terão que mostrar aquilo que a peteca proporciona como melhoria quanto ao tempo de reação (reflexo), agilidade e reflexos apurados. “É um torneio de âmbito nacional. Temos equipes da Federação Paulista, mineira, goiana, paranaense, carioca e também do Distrito Federal e Rondônia. A final será no domingo, dia 9”, lembra o presidente.
Oliveira avisa ainda que simultaneamente à competição serão oferecidas clínicas (aulas) de peteca com instrutores da Federação. “A intenção é integrar a comunidade e os atletas que estarão na competição”, explica ele.
A Copa São Paulo de Peteca começa na sexta-feira (7), das 12h às 20h, e se estende pelo sábado das 8h às 20h, e domingo (9) das 9h às 12h. O Pelezão fica na Rua Belmont, 957, no Alto da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA