Mel em promoção na Ceagesp

0
1257

Foto:

Apicultor desde 1979, Keller está feliz com as vendas no entreposto

O entreposto da Ceagesp na Vila Leopoldina dá seqüência à série de eventos “Sabor & Saúde”, que estreou em junho com a 1ª Festa da Cenoura. Agora é a vez da Festa do Mel, que vai até o dia 29 de agosto. Para oferecer ao consumidor variedades de mel e própolis, a Ceagesp fechou acordo com apicultores do município de Major Gersino (Santa Catarina), que vão garantir a venda de produtos a preços promocionais ao longo do mês, nos varejões de quarta, sábado e domingo.
Na Festa do Mel, um quilo do produto é vendido por R$ 8. Já 200 ml de própolis sai por R$ 4. “O mel de Santa Catarina é um dos melhores do Brasil, devido à diversidade da florada”, garante o apicultor Darci Keller, que na sua barraca oferece potes de mel silvestre e em eucalipto“
Já está provado que o mel tem propriedades terapêuticas e ajuda a prevenir problemas cardíacos.
Além de açúcares (glucose e frutose) é constituído por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnédio, fósforo, potássio e outros) e por metade dos aminoácidos existentes. Apresenta, ainda ácidos orgânicos (acético e cítrico), vitaminas do Complexo B, vitaminas C, D, e E e considerável teor de antioxidantes (flavanóides e fenocólicos).
Por suas características adstrin-gentes e suavizantes, o mel tonifica e rejuvenece a pele. Mais nutritivo e menos calórico que o açúcar, ele também reduz o colesterol nas artérias e previne problemas cardíacos.
O mel de eucalipto ajuda a combater a bronquite e a tosse e o de laranjeira é regulador do intestino e tranqüilizante natural.
Já o mel silvestre é recomendado para o sistema nervoso e as vias respiratórias. Além disso, é um produto que tem ações calmante, laxante e desentoxicante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA