MP atende moradores

0
1034

A ida das famílias da Favela Ilha Verde (ponte Anhangüera) ao Ministério Público (MP) para garantir melhores condições no processo de desocupação da área por onde passará o chamado Cebolão Anhangüera deu resultados. “A proposta que havíamos encaminhado com a promotora Cláudia Beré foi aceita pela Secretaria de Habitação”, revela o líder comunitário, Francisco Alves dos Santos, após participar de uma audiência conjunta envolvendo a Promotoria de Habitação, o secretário da Habitação Orlando de Almeida Filho e moradores da Ilha Verde.
Pelo acordo firmado, além das propostas originalmente feitas (transferências das famílias para habitações populares na Zona Leste) a Secretaria de Habitação incluiu, mais uma zona de moradias no Bairro do Limão. “Temos a garantia de receber verbas de aluguel provisório até que fique pronto o conjunto Sampaio Coréia, no Limão”, afirma Santos.
Ao todo, moram na Ilha Verde 312 famílias, sendo que 43 delas foram contempladas com apartamentos na região do Jaraguá. As demais podem escolher entre mudar imediatamente para conjuntos habitacionais no Itaim Paulista e Jardim José Bonifácio, na Zona Leste, ou esperar pela conclusão das obras no bairro do Limão, recebendo uma ajuda anual para aluguel no valor de R$ 3.600. (EF)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA