O movimentado início de tarde em frente ao Colégio Madre Paula Montalt, com alunos entrando e saindo da escola na Rua Carlos Weber, na Vila Hamburgesa, serviu de palco para estagiários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realizarem uma campanha de conscientização de pedestres e motoristas, na quinta-feira,17.
O recurso utilizado pelos jovens estudantes de artes cênicas foi a mímica. “Somos um grupo de 17 pessoas. O objetivo do nosso trabalho é sensibilizar as pessoas no sentido de observarem as leis do trânsito”, explica a coordenadora, Priscila Gomes. “A mímica é um recuso bastante útil no contato com a população”, acrescenta ela, que coordenava sete estagiários.
Enquanto a performance dos estudantes chamava a atenção dos pais e alunos do Madre Paula, fiscais da CET procuravam dialogar com os motoristas de carros e peruas escolares (transporte particular não vinculado ao colégio), orientado-os para que respeitassem os locais indicados para o estacionamento, sinalizados com placas e faixas brancas e amarelas.