Bem diferente daquela rua residencial e tranqüila da década de 40, hoje a Albion abriga um grande número de estabelecimentos comerciais, além de ser uma importante passagem para outras regiões como Vila Leopoldina, Ceagesp, Marginal e Anhanguera.
De olho nessas vantagens, os irmãos Leonardo e Alexandre Contaldi Pasquini contam que compraram a loja Damaru, que oferece cursos práticos e comercializa produtos para artesanatos, há cerca de um ano e meio, para realizar o sonho da mãe, Edna, que já dava os cursos de artesanato e faleceu há cerca de dois meses . Apesar da perda, os dois continuam o trabalho.”A loja está num local que atrai a clientela para os cursos e produtos de artesanatos que oferecemos”, avalia Leonardo, ao falar da herança deixada pela mãe.
Diversidade
A variedade de negócios existentes na Albion inclui uma loja especializada em produtos para diabéticos e adeptos da linha diet: a Pró-Dia. O sócio da loja, Paulo Guilherme Pato Vila, conta que começou o negócio há dez anos. “Nos interessamos pelo ramo devido a problemas familiares e montamos uma drogaria especializada em produtos para diabéticos”, explica ele, acrescentando que o ponto é bom e fica perto de clinícas e laboratórios.
O lapeano Fernando Felippe, dono uma reevenda de veículos novos e usados -, a Stile Auto, é outro comerciante que está na Albion há 12 anos. “Só nesta loja são seis anos e os outros seis no endereço ao lado. Todos os meus amigos e clientes estão aqui. Fora isso, o ponto é excelente e o grande fluxo de pessoas e veículos é bom para o meu negócio”, revela Felippe.
Em um imóvel da família, na esquina com a Dom João V, Elisabeth Gutierrez Pires Zimbardi aproveitou para montar o Mani & Capelli, um instituto de beleza e estética corretiva que oferece entre seus serviços maquiagem definitiva e a micropigmentação de sombrancelhas, aréola mamária e correção de manchas de vitiligo. “É um imóvel bem localizado, entre a Lapa e a City Lapa”, avalia.
Outro que aposta na Albion é Luiz Pasetti. Ele já teve outros endereços comerciais como a Gomes Freire e Doze de Outubro, mas foi na Albion que fixou sua imobiliária, a Vizioli, na década de 70. “Quando mudamos era uma casa que sofreu várias reformas até que resolvemos demolir e construir o prédio”, conta Pasetti seu progresso na região. Segundo ele, mesmo com todas as mudanças no centro comercial da Lapa, a Albion continua sendo um ótimo ponto para a imobiliária.
Com vista nessa evolução, a ondontologista Ana Rita Aterje Pelloso instalou o Centro Odontológico Pelloso, quase esquina com a Nossa Senhora da Lapa.“Faz um mês que estamos na aqui. A Albion é movimentada e está próxima de um terminal de ônibus”, analisa Ana.