Crimes assustam comunidade

0
891

Foto:

Novo administrador com alguns funcionários do Cemitério da Lapa

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Os moradores de Vila Leopoldina reclamam dos crimes que estão sendo cometidos no Cemitério da Lapa, também conhecido como Goiabeira. A comunidade se reuniu com o novo administrador do Cemitério, Fábio de Almeida Miranda, solicitando a instalação de consertina (arames enrolados) em cima do muro que circunda a necrópole. Segundo o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), José Benedito Morelli, o Boneli, criminosos entram no cemitério para furtarem vasos, portas, letreiros e placas – todos estes materiais feitos de alumínio e bronze, que são revendidos em ferros-velhos e desmanches na região.
Os moradores também fizeram um requerimento, exigindo a presença da Guarda Civil Metropolitana durante os velórios, pois os familiares do morto estão sendo assaltadas, principalmente no período noturno. Pontos de iluminação no interior da necrópole também foram pedidos em ofício pelos membros do Consabs.

Dia das Mães

O jardim do Memorial do Consabs no Goiabeira está sendo preparado para receber parentes e amigos no domingo, dia 8 de maio. Flores brancas serão entregues para as mulheres que comparecerem ao Cemitério da Lapa no Dia das Mães. “Aproveito para agradecer a gentileza que a população tem depositado nos funcionários da necrópole da Lapa. Estamos à disposição para prestar um bom serviço a todos”, disse Miranda, que tomou posse como administrador do Goiabeira em 28 de março, vindo do Cemitério Parelheiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA