Degradação da Rua Guaicurus

0
859

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A degradação da Rua Guaicurus, principalmente sob o aspecto da pichação nas fachadas de lojas e residências, faz parte de uma praga que afeta toda a cidade de São Paulo. Durante as comemorações do aniversário da Lapa, em 2003, a própria ex-prefeita Marta Suplicy havia se assustado com a imagem de decadência que tomou conta da única entrada pelo bairro da Lapa. De lá para cá, nada foi feito para resolver o problema.
O que mais impressiona na degradação da rua é a ação dos pichadores na sede da Associação Beneficente União Fraterna, no início da Guaicurus. O prédio de 1925 é tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico da Cidade de São Paulo (Compresp), mas sua fachada revela o descaso que a administração municipal vem enfrentando o problema.
O novo subprefeito Paulo Magalhães Bressan afirmou ser preciso recuperar o trabalho de operação da Subprefeitura da Lapa para elencar as prioridades de atuação administrativa -, prometendo inclusive debater com a comunidade. Disse que pretende buscar parcerias e motivar os servidores municipais para enfrentar todos os problemas. Bressan também afirmou que qualquer ação de revitalização da área comercial da Lapa deve ser feita de forma planejada e integrada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA