Foto:

Em um Olympia tomado por 1.184 convidados, a Associação Cristã de Moços de São Paulo – Lapa (ACM-Lapa) comemorou seus 40 anos no bairro com um jantar dançante, com a tradicional Banda Supersom T.A. Com apresentação de Sílvio Katsuragi, Roberto Alonso e Cristina Neglia, o evento teve muitos homenageados e a participação maciça de ilustres lapeanos.
A Comissão de Honra, formada pelo presidente da ACM-SP, Max Mangels; secretária-geral da ACM-SP, Marísia Donatelli, o presidente da ACM-Lapa, Luis Arthur Gatti Weigand; e o subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, foi a primeira a compor o palco central do Olympia na segunda-feira passada. Em seguida, foram apresentados os idealizadores da festa: Sidney Gaspareto, Luiz Pasetti, Cesar Romero, Cida Licciard, Ubiratan Garcia de Oliveira, Antonio Luiz Cavalieri, Wanda Faria, Odete Nicolelis, Antonio Simidamore, Salete Rodrigues, Oswaldo Paulino, Cristina Neglia, Silvio Luiz Brandão Britts e Rosa Ramos.
Depois da leitura do Salmo 100 pela jovem Lílian de Souza Maurici, foram homenageados os 10 sócios mais antigos: Norma Matzak, Salvador Pezutto, Alfredo Ramos, Regina Carvalho, Cláudio Pacheco, Marcio dos Santos, Luiz Bernardes de Souza, Ivani Vieira e Francisco Guedes. Outra premiada foi a presidenta do Corpo de Líderes da ACM-Lapa, Érica Telles de Meneses.
Os organizadores da festa não se esqueceram do empenho dos precursores da ACM-Lapa, que foram os fundadores do antigo Triângulo Vermelho: Cid Miranda Júnior, Renato Aquino de Andrade, Henry Pascoal Grassi, Gelsomino Di Francesco e Rubens Carbonari, que foram premiados sob o aplauso de todos os convidados.
O Conselho Diretor da ACM-Lapa e a Comissão Organizadora também prestaram uma homenagem aos associados Estevam Amódio, Luiz Pasetti, Mariano Camacho, Manoel Romero, Rubens Scalet, Julio Milko, Ângelo Ricciardelli, Antonio Cavaliere, Apparício Fornes, Antonio Simidamore, Arlindo Galgaro, Arnaldo Ramos da Silva, Cecília Eid, Danilo Bernardinello, Dimitrie Gheorghiu, Francisco Juliani, Iorlando Beletti Jr., José Puoli, Neville Mordini, Oswaldo Paulino, Oswaldo Soares, Roberto Marin, Sidney Gasparet-to, Therezinha Penteado Oliveira, Ubiratan de Oliveira e Vivaldo Thomé.
Os únicos homenageados especiais, sem pertencer ao quadro de sócios da ACM-Lapa, foram o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, Luiz Nakaharada, e o diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira, entidades apoiadoras do evento. Até as 2h, todos dançaram as variadas músicas interpretadas pelo Supersom T.A. Foi confeccionada uma edição especial, “ACM-Lapa – 40 Anos”, com ajuda de diversos anunciantes e expositores. A festa teve a participação maciça dos associados, e só foi possível pelo esforço dos voluntários e funcionários da ACM-Lapa.