Dia das Mães é oportunidade de aumentar vendas

0
2461

Foto:

Decoração da vitrine é essencial para atrair a atenção do consumidor

O Dia das Mães (11 de maio) é a segunda melhor data para o comércio, perde apenas para o Natal. Segundo o Sebrae-SP, os empresários do setor de comércio e serviços têm a oportunidade de atrair mais clientes e aumentarem as vendas com medidas simples e baixo investimento. A orientação é que os empreendedores organizem o estabelecimento e elabore kits promocionais, divulgação sobre seu bom atendimento. Segundo o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, o consumidor precisa saber que a empresa existe e o que oferece. É hora de aparecer para o público de uma forma mais ostensiva”, explica o superintendente. “Se o estabelecimento estiver organizado e decorado de acordo com a data, a possibilidade de atrair clientes aumenta”, acrescenta o diretor do Sebrae-SP.

Uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo aponta que, em todo o estado, a expectativa de crescimento de vendas é de 1% em relação ao ano passado. Com a Copa do Mundo, período próximo ao Dia das Mães, muitos donos de estabelecimentos estão otimistas para as vendas. Além do Dia das Mães, também tem o Dia dos Namorados no período da Copa. A previsão é que o crescimento no período ultrapasse mais 5% nos negócios por conta do turismo que será favorável ao varejo, com entrada de dinheiro extra na economia.

Outras orientações podem ser obtidas no Escritório Capital Regional Oeste, na Rua Clélia Rua Clélia, 336, telefone 3832-5210. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA