Deputado Marcolino anuncia pré-candidatura em café no JG

0
864

Foto:

Marcolino abordou diversos assuntos no café, como saúde e recursos hídricos

O deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT) participou de um Café da Manhã na redação do Jornal da Gente, quarta-feira, 23, e anunciou sua pré-candidatura a deputado federal para as eleições deste ano. Marcolino disse que seu plano era sair à reeleição, mas foi indicado como pré-candidato a deputado federal no lugar de Ricardo Berzoini, que deixou a Câmara Federal para assumir o Ministério das Relações Institucionais no lugar de Ideli Salvati. Com a mudança, Berzoini desistiu da reeleição. 

Durante a visita à redação, Marcolino falou de sua atuação na Assembléia Legislativa e o acompanhamento dos projetos do atual governo estadual. O deputado não poupou críticas aos tucanos. “Como deputado acompanhei o orçamento e a aplicação dos recursos do governo estadual”, disse Marcolino. “São Paulo é o único Estado que não participa do custeio das UPAs e SAMU. Essa recusa do governo é um descaso com a população”, afirmou Marcolino. 

Com reservatório da Cantareira com 11,4% da capacidade, o deputado petista criticou a falta de investimento no sistema de captação de água. “O governo tucano sabia que os investimentos tinham que ser feitos e não fizeram nada. Se tivesse retido a água de 2013, que alagou cidades, agora não estaríamos com problema de escassez”, disse o deputado Na quinta-feira, a bancada petista da Assembléia, a qual Marcolino faz parte, enviou ao Ministério Público Estadual (MPE) representação para apurar a responsabilidade do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na crise hídrica do Sistema Cantareira. Os petistas também assinaram a CPI da Água que pede investigação do governo Estadual. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA