Vacinação contra a gripe vai até dia 9

0
854

Foto:

Campanha de vacinação pretende imunizar 2,5 milhões de pessoas na cidade

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste sábado, 26 de abril, o Dia da Mobilização Nacional da campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, que realiza a campanha, a meta é vacinar 2,5 milhões de pessoas até 9 de maio, que correspondente a 80% do público alvo. Devem receber a vacina idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças a partir de seis meses e com menos de cinco anos de idade, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde do Estado.

A novidade para a campanha deste ano é o aumento da faixa etária da população infantil. Até o ano passado, a vacinação incluía crianças entre seis meses a menores de dois anos. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também protegerá contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B. A vacina, além de proteger contra a gripe, reduz o risco de complicações respiratórias e pneumonia. São necessárias duas semanas para que a vacina comece a fazer efeito. 

Diversas unidades de saúde da região participam da campanha, entre elas as UBS (como a do Parque da Lapa, Vila Romana e Ipojuca), as AMA (Sorocabana e Vila Nova Jaguaré), Hora Certa Sorocabana, Caps (Lapa e Perdizes), entre outros. A relação dos postos pode ser consultada pelo telefone 156 ou pelo site (www.prefeitura.sp.gov.br/covisa). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA