O encontro do Conseg Vila Leopoldina (Conselho Comunitário de Segurança da Vila Leopoldina) foi realizado na segunda-feira (12), e foi presidido por José Blota. A reunião contou com o recém-empossado chefe de gabinete da Subprefeitura da Lapa, Adaucto Durigan, o tenente Diego Fernandes da 2ª Companhia de Polícia Militar e o novo delegado titular do 91ª DP, Helder Leal, substituto de Levi D’Oliveira que deixa o cargo para se dedicar à Academia de Polícia, onde também é professor. Após um ano como titular do 91º DP, Levi D’Oliveira foi homenageado pelo seu trabalho junto ao conselho e aos moradores.
O barulho de bares na Rua Carlos Weber, roubos e furtos nas imediações da Avenida Gastão Vidigal, uso de drogas em praças e a presença de moradores de rua estavam entre os problemas levantados pela comunidade.
O debate sobre pessoas em situação de vulnerabilidade social gerou tumulto na reunião. Moradores do entorno da Praça Cyla Remundini reclamaram da má iluminação que propicia a utilização da área por usuários drogas. Além disso, foram relatadas cenas de sexo e a presença de pessoas com atitudes suspeitas na praça.
Autoridades e moradores, destacaram a importância da organização e do relacionamento entre vizinhos para aumentar a segurança e ajudar a polícia na prevenção de crimes.