O prefeito João Doria participou da reunião do projeto da nova Ceagesp, na quinta-feira (6). O encontro contou com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e do secretário de Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim, além dos secretários municipais Anderson Pomini (Justiça), Bruno Covas (Prefeituras Regionais), Fábio Santos (Comunicação), Heloísa Proença (Urbanismo e Licenciamento), Júlio Semeghini (Governo) e Wilson Poit (Desestatização e Parcerias).
O prefeito, o secretário estadual e o ministro de Agricultura assinaram um acordo de cooperação para União, Estado e Município atuarem em conjunto para a mudança de local da Ceagesp. Foram formados dois grupos de trabalho.
Segundo a Ceagesp, um grupo contará com representantes dos dirigentes da Companhia para pesquisar a melhor área para uma possível transferência do Entreposto Terminal São Paulo de local. A escolha do novo endereço leva em conta as condições geográficas, de logística e infraestrutura necessárias para a operação. O outro grupo irá fazer um estudo sobre o que fazer com a área atual. A Ceagesp informa que o acordo prevê somente um levantamento preliminar, e que não há previsão de mudança de local sem a conclusão desses estudos.
Ceagesp esclarece
A direção da Ceagesp esclarece que o NESP (Novo Entreposto São Paulo) é um projeto privado de um grupo de empresários, que não tem relação com o acordo de cooperação (assinado). Afirma também que realizará todo o processo da maneira mais transparente possível e os comerciantes e empresários instalados no Entreposto serão consultados oportunamente sobre essa possível mudança.