Recordar é viver….

0
2360

Léa Dezotti, fundadora do 241ª Grupo Escoteiro Quarupe

 

Mais uma vez começa aqui na nossa região o período de festas juninas e julinas, com várias paróquias organizando suas quermesses. Fica no ar um cheiro de quentão, vinho quente e pipoca e, no coração, uma ‘ponta’ de saudade….

Lembro do início dos anos 2000, auge dos grandes arraiás realizados todos os anos, em julho, no Clube Pelezão. As festas eram organizadas pelo Conselho das Associações Amigos de Bairro da Lapa e Região (Consabs), presidido à época por José Benedito Morelli, nosso saudoso e inesquecível Boneli, que idealizou a iniciativa com a ajuda dos também saudosos Coronel Luiz Nakaharada, comandante do 4º BPM-M, e de Décio Ferreira, presidente da Associação Amigos da Lapa de Baixo. Colaboravam para o sucesso desses eventos vários apoiadores, como o grupo de escoteiros Quarupe, Walter Rivetti, Zenon Alves, o professor José Carlos de Barros Lima, além do Jornal da Gente e de entidades como OAB, CIESP e ACM. Importante citar, ainda, a colaboração da prefeitura, da PM e da GCM.

Ao redor da fogueira, armada seguindo o ritual dos escoteiros, a comunidade se confraternizava, dividindo a alegria desses momentos celebrando a verdadeira amizade. É preciso que, hoje, resgatemos esse espírito, resgatando uma parte importante da memória e das tradições da nossa região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA