Obra de drenagem na Av. Santa Marina é concluída

0
511

Foto: Divulgação

Divulgação
Prefeito vistoria obra acompanhado do subprefeito da Lapa, do secretário adjunto de Esporte e de vereadores

A Prefeitura de São Paulo entregou na quarta-feira, 19, um conjunto de obras contra enchente na Avenida Santa Marina, na Água Branca. O local vinha sofrendo com alagamentos desde o início do ano passado. Além de uma nova galeria de águas pluviais, foram feitas novas guias, sarjetas e calçadas. O investimento total foi de R$ 31.865.813,60. As obras foram iniciadas em janeiro deste ano. A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), em conjunto com a Subprefeitura Lapa, realizou um mapeamento minucioso na região e, em janeiro, deu início à substituição de toda a tubulação. Além da substituição, foi feita a recomposição do pavimento.

Em visita ao local, o prefeito Ricardo Nunes ressaltou que a obra foi feita com um método inovador, que não precisou interditar a Marginal Tietê e que as galerias estavam totalmente obstruídas.“Tivemos que fazer uma intervenção passando por baixo de toda a Marginal, sem fazer muita interrupção no trânsito, e estamos hoje com essa situação resolvida. Um trabalho de 450 metros na primeira etapa e depois, na segunda etapa mais 200 metros, portanto, 650 metros de novas galerias para que não haja mais alagamentos nesse local”, explicou o prefeito.

Nunes disse ainda que existe a suspeita de que a obra de construção da estação Santa Marina, da linha laranja do Metrô, tenha causado a obstrução da galeria. Dessa forma, toda a galeria de águas pluviais foi substituída por conta do entupimento por nata de concreto resultante de obras. “Estamos conversando com a Acciona, empresa responsável pelas obras do Metrô, e se for realmente constatado que é por conta das obras, a Acciona vai ressarcir a prefeitura”, ressaltou.

A visita do prefeito foi acompanhada pelo subprefeito da Lapa, Ismar de Freitas Neto, pelo secretário adjunto de Esportes, Claudinho de Souza, e pelos vereadores Rubinho Nunes (UNIÃO) e Fábio Riva (PSDB).

“A prefeitura concluiu a obra em tempo recorde, solucionando o problema na Avenida Santa Marina”, salientou o subprefeito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA