Miguel Falabella sobe ao palco em consagrado musical

0
371

Foto: Divulgação

Divulgação
Falabella e grande elenco no Teatro Villa Lobos

Após mais de três décadas de carreiras representativas Miguel Falabella e a dupla Charles Möeller & Claudio Botelho finalmente estarão juntos em um mesmo projeto no Teatro Villa Lobos. E não é qualquer montagem: Kiss me, Kate- O Beijo da Megeraé o primeiro musical Cole Porter montado no Brasil e reúne clássicos do famoso compositor americano, como ‘So In Lovee From This Moment On’, todas vertidas para o português por Claudio Botelho.

Uma das responsáveis pela reunião dos ícones é a atriz Alessandra Verney, que protagoniza o espetáculo ao lado de Falabella  e cujo início de carreira foi marcado por ‘Cole Porter – Ele Nunca Disse que me Amava’, sucesso de Möeller&Botelho em 2000 que ajudou a catapultar o renascimento do Teatro Musical no Brasil.

Kiss me, Kate é o maior sucesso de toda a carreira de Cole Porter. A primeira montagem estreou em dezembro de 1948 e alcançou a marca de inacreditáveis 1077 apresentações, além de receber cinco prêmios Tony nas categorias Musical, Compositor, Autor, Figurino e Produção. A versão inglesa estreou em 1951 e chegou a mais de 400 sessões. Em 1953, o musical deu origem a um filme homônimo, com Howard Keel (Fred Graham / Petruchio) e Kathryn Grayson (Lilli Vanessi / Catarina) e direção de George Sidney. O cinquentenário da obra (1999) foi comemorado em grande estilo, com um aclamado revival na Broadway, indicado a 12 prêmios Tony e premiado, assim como o original, com cinco troféus: Melhor Revival, Ator, Direção, Orquestração e Figurino. A montagem recebeu ainda 10 indicações e seis prêmios Drama Desk.

O Teatro Villa Lobos fica no Shopping Center Villa Lobos (Av. Drª Ruth Cardoso, 4777). Apresentações: sábados, às 17h e 21h, e domingos, às 17h. Ingressos de R$ 25 a R$ 200. Vendas pela internet (http://www.sympla.com.br) ou presencialmente,  na bilheteria do Teatro Villa Lobos (nos dias do espetáculo, 2h antes do horário do espetáculo até o início da apresentação).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA