Carro de som incomoda moradores do Alto da Lapa

0
559

O silêncio e a tranquilidade das ruas do Alto da Lapa, ultimamente, têm sido ‘quebrados’ pela passagem, quase que diariamente, de um carro de som fazendo publicidade do Atacadão Supermercado. “O veículo tem passado constantemente, inclusive nos finais de semana, sempre com o som altíssimo, em ruas como a Saldanha da Gama”, conta a moradora Diana Beatriz Oliveira. “Isso me parece uma prática ilegal e, se vamos deixando, sabemos que o ilegal vira um costume que depois ninguém mais freia”, reclama.

De acordo com a legislação municipal, a fiscalização de barulho emitido por carros de som deve ser realizada pelas equipes da Divisão Técnica de Fiscalização do Silêncio Urbano (PSIU). A multa estabelecida caso a infração seja comprovada é de R$ 1 mil. Na primeira reincidência em menos de 30 dias, a multa para o proprietário do carro será dobrada e a partir da segunda, quadruplicada.

O Psiu é um projeto da prefeitura que visa acabar com a poluição sonora na cidade. É possível denunciar o desrespeito ao silêncio pela internet, no site da prefeitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA