Chuva e vento causam transtornos na região

0
358
Marcos Ribeiro

A chuva acompanhada de fortes rajadas de vento que atingiu a cidade no final da semana passada causou, mais uma vez, grandes transtornos na região da Lapa, com registro de árvores caídas em bairros como Vila Romana e Leopoldina. Segundo registros da Associação Viva Leopoldina, condomínios na Avenida Mofarrej e Rua Brentano ficaram sem energia elétrica por até 12 horas. Na Rua Teerã, esquina com a Avenida Imperatriz Leopoldina, uma enorme árvore caiu, quebrando os muros de vidro da loja Alô Bebê. Já na esquina das ruas Apodi e Catão, na Romana, outra árvore de grande porte caiu sobre um carro.

De acordo com o balanço divulgado pelo subprefeito da Lapa, coronel José Marcelo Macedo Costa, na segunda-feira, 14, dos quase 400 registros de queda de árvore na cidade, 43 foram na área da Sub Lapa. “Desse total, somente três ocorrências ainda estão pendentes, aguardando a equipe da Enel para que a energia seja restabelecida”, diz Costa. Ele ressalta, ainda, que a maior parte das árvores caídas estavam saudáveis e não constavam do cronograma de manejo arbóreo da subprefeitura. “Concluímos, então, que as árvores caíram realmente pela força dos ventos e intensidade das chuvas”, explica o subprefeito.

Nas redes sociais, vários moradores postaram mensagens criticando a concessionária Enel pela lentidão no atendimento às ocorrências, algo que, de acordo com as postagens, sempre acontece quando chove ou venta forte na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA