A produtividade no trabalho e a qualidade de vida das pessoas estão intimamente ligadas nos dias atuais. A competitividade e a informação globalizada aceleram o ritmo das empresas, instituições e consequentemente das pessoas. A qualificação profissional é a tônica principal, pois o mercado é cada vez mais exigente. Neste cenário, a produtividade elevada passa a ser fator fundamental para que os profissionais se mantenham empregados e as necessidades humanas muitas vezes deixam de ser consideradas no sentido mais amplo da palavra.
O SESI, criado como instituição social, mantido e administrado pela indústria, exerce o papel de equilibrar estas questões, possibilitando às pessoas o acesso a uma melhor qualidade de vida.Desenvolvendo programas institucionais já consolidados, o SESI fortalece a relação existente entre a empresa e o empregado, favorecendo que estes e suas famílias usufruam de toda uma programação de Atividades Culturais, Esportivas, Educacionais e de Saúde / Qualidade de Vida, conforme necessidades e interesse das pessoas.
Também existem programas específicos de atendimento às empresas de forma customizada e de acordo com as suas necessidades.Todas estas possibilidades visam desenvolver as pessoas e as empresas, conforme missão institucional e objetivos traçados desde a sua criação, “crescem as pessoas, cresce o Brasil”.