ACM faz almoço para mães

0
2926

Noventa anos atrás, no dia 12 de maio de 1918, nascia no Brasil a celebração do Dia das Mães, uma proposta feita pela Associação Cristã de Moços (ACM), que reproduzia, aqui, iniciativa dos acemistas norte-americanos.
Nove décadas mais tarde,o fato foi relembrado pelo secretário executivo da ACM-Lapa, Eudes de Araújo, anfitrião de um encontro que, na quinta-feira, 8, reuniu a presença feminina dos vários núcleos acemistas de São Paulo. “O que a ACM criou no Brasil em 1918 foi oficializado pelo presidente Getúlio Vargas em 1932”, conta Eudes.
Após um almoço festivo à beira da piscina coberta da unidade da Rua Gavião Peixoto, cada núcleo da ACM na Capital e Grande São Paulo teve a oportunidade de, simbolicamente, homenagear uma mamãe com a entrega de buquê de flores. “Estou feliz por representar as mães da ACM-Lapa nesse encontro festivo”, afirma Maria Therezinha Cundari, 73 anos, que há quarenta anos mora no Residencial Parque Lapa. “Tenho verdadeiro amor pela Lapa e pela ACM, que comecei a freqüentar, lá no centro da cidade, quando eu era menina”, revela a professora aposentada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA