Acordo com Câmara de Arbitragem

0
801

A partir de agora, os associados do Ciesp-Oeste passam a contar com descontos especiais na prestação de serviços feita pelo Tribunal de Justiça Privada – 1ª Câmara Setorial de Mediação e Arbitragem (TJP), instituição que garante a mediação entre as partes envolvidas, visando ao acordo simples e rápido entre patrão e empregado, por exemplo, sem precisar tramitar na burocracia estatal do Tribunal Regional do Trabalho, que, em muitos casos, demora 10 anos para julgar um processo. O TJP garante a mediação entre as partes, com o objetivo de firmar um acordo simples com a rápida sentença. Existem casos em que ações trabalhistas são decididas em questão de minutos ou horas e, se não houver acordo entre as partes, o juiz do Tribunal Privado demora, no máximo, seis meses. A decisão do juiz é final, não cabendo recurso nem a entrada de novo processo na Justiça e no Ministério do Trabalho, uma vez que as partes têm que assinar um documento, chamado de Compromisso Arbitral Extrajudicial.
O Tribunal de Justiça Privada possui estrutura administrativa e operativa completa, estando aparelhado e informatizado para acompanhar todos os procedimentos com regularidade e eficiência, além de oferecer conforto e segurança para seus usuários.
As empresas que recorrem a um TJP alcançam reduções significativas dos custos processuais, advogados e demais despesas operacionais na ordem de 40% do valor da indenização paga ao empregado reclamante. O Tribunal também garante o sigilo dos nomes das empresas e da identidade dos empregados. Ele executa autonomamente e tem poder de sanção, além de promover acordos entre credores e devedores.
Para mais informações, o associado pode consultar o site www.tjpsp.com.br ou ligar para o telefone 3834-9936 ou ainda se corres-ponder via e-mail:( tjp@tjpsp.com.br).

Conselho Diretor

No dia 1º de setembro, com início às 17h30, no Salão Promocional do Sesi da Vila Leopoldina (Rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina), acontecerá reunião do Conselho Diretor. Na oportunidade serão abordados diversos assuntos de interesse industrial, como as eleições de outubro e também as eleições das entidades FIESP/CIESP, bem como a convergência cada vez mais firme e natural das duas entidades. Contamos com o apoio de cada conselheiro(a), a quem pedimos a gentileza de confirmar presença pelo telefone (11) 3641-0988 ou por e-mail (atendimento@ciespoeste.org.br).

Música no Sesi

O Sesi da Vila Leopoldina abre suas portas para o espetáculo “Os dois tenores do Brasil”, com os cantores líricos Tiago Arancam e Jorge Durian, reconhecidos em palcos interna-cionais. A apresentação, com entrada gratuita, está marcada para o dia 1º de setembro às 19h30, no ginásio de esportes da entidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA