Alunos vivenciam dieta saudável

0
878

Alunos do Curso de Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Ivo, dando continuidade ao Projeto “Coma Bem e Viva Melhor”, participaram em 26/04 do “Projeto Vivências”, cujo objetivo foi mostrar e repensar condutas e atitudes, para uma boa alimentação, valorizando assim, o alimento saudável e balanceado.
Devido ao grande sucesso obtido no Ensino Médio com o Projeto Vivências – “Somos Todos Diferentes” – numa feliz abordagem da importância da inclusão social das pessoas portadoras de deficiências – e no Ensino Fundamental com “Pirâmide Alimentar” – mostrando a importância de uma dieta equilibrada, o Projeto Vivências trouxe agora para os pequeninos a questão da “Origem dos Alimentos”.
Segundo a Coordenadora Pedagógica, Terezinha Castilho Fulanetto, o colégio sempre se preocupou e hoje aborda a questão da saúde alimentar, desenvolvendo todas as segundas, quartas e sextas-feiras o “Dia do Lanche Saudável”. A adesão ao Projeto Vivências reforçou esta proposta dando oportunidade aos alunos de vivenciarem, de maneira totalmente lúdica, o valor de alimentos como frutas, legumes, leite e seus derivados.
“Desde cedo é preciso criar condições para que as crianças pratiquem hábitos alimentares adequados”, afirma Terezinha.
Durante mais de duas horas, os alunos vivenciaram uma série de atividades onde prevaleceu a filosofia do “aprender brincando”. Animados pelo boneco Manequinho, os alunos interagiram com um painel representando um sítio, colocando em árvores, na terra ou na água, alimentos como laranja, pêra, melancia, beterraba, peixes, entre outros.
Depois foi a vez de brincar com lápis e papel; colorir, relacionar figuras, etc.. O laboratório de informática também foi palco de jogos divertidos, coloridos e muito instrutivos.
Para concluir, foi realizada a atividade “cabra cega”: as crianças tinham que adivinhar, usando o paladar, o olfato e o tato, os diferentes tipos de alimentos que estavam sendo servidos.

Colégio Santo Ivo
Sede: Rua Duarte da Costa, 1246, City Lapa, Telefone 3837-0566. Unidade II: Rua Passo da Pátria, altura do nº 1700, Alto da Lapa, Telefone 3836-3563.
e-mail: info@santoivo.com.br
site: www.santoivo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA