Authos Pagano desconhece proposta da Prefeitura

0
718

Apesar da diretoria do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano desconhecer a possibilidade de transferência da casa para o município, a assessoria da Secretaria de Estado da Cultura informa que a Prefeitura da Cidade de São Paulo, dentro de seus projetos sobre casas históricas, manifestou o interesse pelo centro cultural.
Segundo o órgão, o pedido de transferência será avaliado pela Secretaria de Estado, que compartilha da idéia de reunir no município as casas históricas sob a mesma administração. Neste sentido, o órgão estadual informa que já transferiu para a Prefeitura a Casa Modernista, uma das primeiras construções da época e referência do movimento, na Vila Mariana.
A assessoria da Secretaria estadual afirma que o Aúthos Pagano terá o mesmo destino. Estão sendo discutidos os detalhes legais para conclusão da transferência entre as duas partes. O processo de algumas casas de cultura da cidade segue na linha da municipalização, assim como aconteceu com a saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, o equipamento será administrado pela Subprefeitura da Lapa. Mas, até a assinatura da transferência, o equipamento continua sob responsabilidade do Estado.

Diretoria

A diretora do Centro Cultural, Suely da Costa Elias, afirma que não tem conhecimento da possível mudança. Ela explica que a gestão é feita pela Associação Paulista de Amigos da Arte dentro de um convênio assinado com a Secretaria Estadual de Cultura para administração de alguns equipamentos culturais, entre os quais o Aúthos Pagano. “Seguimos a política cultural da secretaria e temos que cumprir metas, é tudo muito sério”, lamenta ela sobre a falta da informação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA