Bloco desfilará na Rua Doze de Outubro

0
1318

Foto:

Largo da Lapa em 1916 recebia foliões que brincavam no Carnaval

Quem nunca teve a oportunidade de curtir o Carnaval de rua ou aqueles que sonham em reviver um passado lapeano que marcou época tem encontro marcado no mês de fevereiro. No dia 10, sábado, o bloco “A Lapa Somos Nóis” animará a folia pré-carnavalesca com um desfile pela Rua 12 de Outubro. “Vamos relembrar o tempo de nossos pais e avós”, explica um Décio Ferreira, um dos fundadores do bloco. “Nas primeiras décadas do século passado, o bairro da Lapa tinha um alegre Carnaval de rua, em áreas como o Largo da Lapa e a própria Doze”, acrescenta Ferreira. Ele lembra que a folia deste ano conta com o apoio da Subprefeitura da Lapa, que participa da organização logística do evento. “Vamos ocupar a Doze com muito samba e animação durante três horas (18h-21)”, complementa outro fundador do “A Lapa Somos Nóis”, José Benedito Boneli Morelli.
Quem quiser participar da folia pode começar a montar desde já a sua ala, reservando abadás (R$ 10,00) pelo telefone 3641-6016 ou diretamente na Rua Antonio Raposo,54 com Décio.

Sambas inesquecíveis

Desde sua fundação em 2001, o “A Lapa Somos Nóis” desfila cantando sambas-enredo que fizeram sucesso no Carnaval paulistano. A primeira folia foi ao som de “Nóis Falando da Lapa”, (Império Lapeano). Na seqüência vieram “Água Cristalina” (Unidos do Peruche); “Vissundo. Contos de Riqueza” (Mocidade Alegre); “São Paulo. Seu Povo. Sua Gente” (Rosas de Ouro); “Na Arca de Noel Rosa” (Vai-Vai) e “Narciso Negro” (Nenê de Vila Matilde). “Todos esses sambas serão novamente lembrados no desfile da Doze”, afirma José Benedito Boneli. “Convidamos as famílias e escolas da Lapa e região a brincarem conosco”, acrescenta ele.

CAI NA LAPA

Outro bloco carnavalesco que sai pelas ruas da Lapa no dia 10 de fevereiro é o Cai na Lapa. A concentração dos foliões está marcada para às 12h, na Rua George Schimidt, 408, esquina com a Antonio Raposo, no restaurante Lapa Antiga. O abadá sai por R$ 15,00. Outras informações pelo 7661-6095 com Vera ou pelo 6862-5941 com Tânia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA