Cobras na Estação Ciência

0
1387

Foto:

Otávio Mercadante e Wilson Teixeira

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Foi reinaugurado na última terça-feira, dia 29 de março, na Estação Ciência “ A Parada Butantan”. O espaço do Instituto Butantan que fica dentro da Estação passou por uma série de reformas, e ganhou um novo cenário.
O espaço conta com dez terrários e fica no piso superior da Estação Ciência, ao lado do Caracol, na área de Biologia. Lá estão expostas cobras como cascavel, e as novas caiçaca e píton bola, além de alguns anfíbios. O novo cenário que envolve os terrários caricaturiza os ambientes em que vivem originalmente os animais, como a mata e o cerrado, entre outros.
De acordo com o diretor do Museu Biológico do Butantan, professor Giuseppe Puorto, estas são apenas as primeiras novidades. “Os artrópodes chegarão depois, junto com mais informações sobre o Butantan. Hoje, a imagem do Instituto é muito ligada às cobras. Nós queremos começar falando sobre elas, que chamam mais atenção, e mostrar outras coisas que desenvolvemos por lá, como os soros e diversas pesquisas”, avisa. Palestras e outras atividades também estão nos planos da parceria entre o Instituto Butantan e a Estação Ciência.
Para o diretor da Estação Ciência, professor Wilson Teixeira esta parceria desde do início das atividades, por volta de 1987, tem trazido ótimos resultados. “O espaço do Instituto Butantan dentro da Estação sempre foi um dos mais visitados. É um dos maiores pontos de atração, pois mexe com a curiosidade dos jovens e adultos, inclusive por mostrar animais vivos”, declara Teixeira.
Estação Ciência – Terça a sexta das 8h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h
Ingresso: R$ 2,00.Rua Guaicurus, 1394, Lapa. Mais informações pelo telefone 3673-7022 ou
www.eciencia.usp.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA