Cuidado com árvores no jardim de casa

0
736

Acidentes como a queda de árvore plantada no jardim de uma residência na Rua Pio XI, nas proximidades da Cerro Corá, revelam a importância de cuidados redobrados por parte do morador que opta por tem em sua casa esse tipo de paisagismo.
O pinheiro de 9 metros não resistiu ao ataque de cupins e tombou sobre a rua Pio XI, atingindo três carros, entre eles uma Kombi, que ficou totalmente destruída. Por sorte, bem no momento da queda da árvore, o motorista voltou-se para o lado do banco de passageiro para pegar uma caneta. Esses segundos preciosos salvaram sua vida.
É preciso ficar atento para situações desse tipo onde no jardim ou quintal de uma residência (casa ou condomínio) é plantada uma árvore.”A responsabilidade da conservação da espécie não é da Prefeitura, mas sim do proprietário do imóvel”, afirma o assessor técnico da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, André Graziano.
Em caso de dúvidas em relação a podas ou infestação de pragas, o proprietário deve solicitar a vistoria de um técnico da subprefeitura, especializado em meio ambiente. “Ele avaliará a situação e orientará o morador quanto à conduta a ser adotada”, explica Graziano. “Cabe ressaltar que a responsabilidade da execução dos serviços (poda, remoção) cabe ao proprietário e não à Prefeitura”, acrescenta o assessor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA