Eventos do Sesi agitam bairro

0
747

Inaugurado em agosto de 2007, o Centro Cultural Sesi Vila Leopoldina mostra, definitivamente, que na região existe grande demanda por eventos musicais, literários e teatrais. Prova disso foi a apresentação da banda “Beatles 4 Ever”, na quarta-feira, 30. “Inicialmente, programamos o show para o nosso auditório. Mas a demanda foi tão grande que tivemos de realizar o evento ao ar livre”, conta a diretora do Sesi Leopoldina, Leni Bertolla, que comemora a presença de mais de 600 pessoas na nostálgica noite dedicada à “beatlemania”.
O Sesi Leopoldina conta com grandes áreas livres, o que facilitou a montagem do palco para o show dos “Beatles 4 Ever”. O evento reuniu gente de todas as idades. “Tem um culpado por todo esse público aqui. É o Jornal da Gente. Sou assinante da Folha, mas ela não noticiou o show. Fiquei sabendo do evento ao ler o Jornal da Gente”, disse Adilson Lorente, 56 anos, ao conversar com diretor titular do Ciesp Oeste, Fábio Ferreira.
Bem próximo a Ferreira, um grupo de adolescentes de bairros como Pirituba e Jaguaré, aguardava ansiosamente pelo início da apresentação. “Vim até aqui porque Beatles é tudo de bom”, disse a jovem Isabel, de 15 anos.
A resposta positiva por parte da comunidade em relação às propostas apresentadas pelo Centro Cultural Sesi Vila Leopoldina dá força para que seja levada adiante o projeto de construção de um auditório no local, anunciado no ano passado pelo presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf. “Já está provado que existe demanda regional para shows de MPB, música internacional, música erudita e espetáculos teatrais. Isso implica na necessidade de um espaço adequado. Vamos colocar como prioridade o projeto da construção de um grande e moderno teatro para 300 ou 400 pessoas”, afirma Ferreira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA