Expectativa de emprego

0
783

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Uma boa notícia para quem está à procura de trabalho. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Trabalho e Solidariedade, em parceria com a Coordenadoria de Ação Social e Desenvolvimento, vai abrir a partir da semana que vem o Centro de Atendimento Solidário da Lapa, que vai cadastrar desempregados entre 16 e 60 anos de idade. A unidade também vai conveniar empresas para conseguir adequar as experiências dos interessados às necessidades das empregadoras. A iniciativa faz parte do Programa São Paulo Inclui, um convênio com o Ministério do Trabalho. A Lapa é uma das 10 subprefeituras da cidade que recebem o programa.
Segundo o coordenador do centro, Mario Miranda Antônio Júnior, o centro vai funcionar como uma agência de emprego. Sete pesquisadores procuram empresas na região para buscarem vagas e propostas de emprego. Fazem um contato para abrir uma vaga adequada ao interessado cadastrado. O coordenador ressalta que as pessoas devem levar a Carteira de Trabalho (CTPS), Documento de Identidade (RG), o Certificado de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de endereço (contas de água, luz ou gás). A idéia é desenvolver regionalmente, adequando o perfil local com as necessidades do desempregado. O objetivo é que o cadastrado leve menos de meia hora de ônibus até o trabalho.
Antônio Júnior pede para que as empresas participem do São Paulo Inclui, abrindo suas portas às equipes, que mostrarão as diretrizes básicas da iniciativa.
É uma ótima chance das empresas, escritórios, indústrias, comércio e serviços oferecerem uma oportunidade para aqueles que precisam de trabalho, salário e renda. A Secretaria já desenvolve programas interessantes para inclusão social, como o Renda Mínima, Começar de Novo e Primeiro Emprego. Entretanto, o dinamismo da iniciativa privada é que movimenta a economia e gera riqueza para o Brasil. Sem emprego, não há desenvolvimento e provoca recessão, um mal que atinge toda a sociedade brasileira – inclusive o setor produtivo.
O centro fica na Praça de Atendimento da Subprefeitura da Lapa, localizada na Rua Guaicurus, 1000. Mais informações pelos telefones 3673-6022 (ramal 228) e 3224-6044 ou ainda pelo site www.trabalho.sp.gov.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA