Faculdade homenageia o Dia dos Surdos

0
1184

Foto:

Organizadores do livro

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Na última terça-feira, dia 21 de setembro as Faculdades Integradas Rio Branco promoveram o lançamento do livro “Leitura e escrita no contexto da diversidade”, pela Editora Mediação, em homenagem ao Dia do Surdo, comemorado no dia 26 de setembro. A obra foi organizada por Ana Claudia Baliero Lodi; fonoaudióloga e doutora em linguística aplicada pelo Programa de Estudos da Linguagem (LAEL), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Kathryn Marie Pacheco Harrison, fonoaudióloga e diretora da clínica da Derdic – da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Sandra Regina Leite de Campos, fonoaudióloga da Escola Especial para crianças surdas da Fundação de Roatrianos de São Paulo. O tema abordado no livro, segundo Sandra Regina, é necessário e importante em termos de formação de professores. “ As políticas de inclusão adotadas estão exigindo que sejam levadas a sério todas as diferenças entre os alunos assim como as singularidades dos processos de aprendizagem, como é o caso da leitura e da escrita de alunos surdos”, finalizou.
O evento contou com a presença dos alunos que contribuíram para a obra, entre eles Alexandre Jurado Melendez, aluno do curso de pedagogia das Faculdades Rio Branco e professor da Escola Especial para Crianças Surdas, da Fundação de Rotarianos de São Paulo.
De acordo com Sandra Regina o livro “Leitura e escrita no contexto da diversidade”, é o resultado do forum realizado no ano de 2003, sobre letramento das minorias.
As Faculdades Integradas Rio Branco, desde 2000, quando foi inaugurada, trabalha com intérpretes de Libras, nos cursos de pedagogia, comunicação social e relações internacionais.
Faculdades Integradas Rio Branco Rua Capitão José Inácio do Rosário, 133 , Lapa. Telefone 3879-3100.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA