Feldman dará atenção especial ao Pelezão

0
1032

Foto:

Garcia (D) explicou a Feldman as propostas elaboradas para a revitalização do clube

“Pode anotar: daremos prioridade a este clube”. Foram essas as palavras do novo secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, ao final de uma longa e produtiva visita ao Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, na quarta-feira,10, dois dias após assumir o cargo, numa concorrida posse no Salão Nobre do Estádio do Pacaembu.
Feldman vistoriou as instalações do clube ao lado do subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan e do coordenador do Pelezão, Paulo Garcia. Também participaram do encontro, representantes da Polícia Militar (coronel Danilo Antão), da OAB (Helena Maria Diniz), do Consab´s (José Benedito Boneli), além de usuários e voluntários do clube, como dona Amélia Yano.
O quadro apresentado por Garcia foi o de um espaço que ainda conta com inúmeras áreas e aparelhos deteriorados, o que requer uma ação efetiva por parte da prefeitura. “Vamos fazer um trabalho de recuperação”, prometeu Feldman, que no diálogo com Bressan e Paulo Garcia apontou para ações que não estão restritas apenas ao apoio financeiro e logístico por parte da Secretaria de Esportes. Segundo ele, a revitalização do Pelezão passa por um amplo diálogo com a comunidade, incluindo aí não só as Associações Amigos de Bairro, mas também o associativismo étnico (comunidade japonesa, por exemplo), lideranças do comércio e da indústria, e instituições sem fins lucrativos (Rotary Alto da Lapa, entre outras tantas). “É importante criarmos um Conselho Gestor, capaz de canalizar esse diálogo”, recomendou o secretário.
Enquanto ouvia de Garcia explicações sobre o planejamento do clube para 2007, incluindo esforços para criação de um Telecentro, Feldman fez uma chamada de seu celular. O interlocutor era o secretário de Participação e Parceria, José Police Neto, que recentemente visitou a Lapa e a Leopoldina a convite do Jornal da Gente. Uma breve conversa entre os dois acabou garantindo ao Pelezão a sua inserção na rede de inclusão digital do município. “De fato, aqui existem condições para a criação de um Telecentro”, confirmou Walter Feldman, que recebeu de Kassab a missão de tornar os clubes centros ligados também à educação e cultura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA