Instituto abre inscrições

0
950

Foto:

Antônio Batista Braga e Valter Campelo, do Instituto Pró-Educação Comunitária: cursos gratuitos par

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Esta é uma boa oportunidade para a população carente conhecer gratuitamente música e artesanato, por meio de uma nova proposta de aprendizagem. Desde a semana passada, estão abertas as inscrições para o Instituto Pró-Educação Comunitária, destinado a todas as pessoas sem limite de idade. São oferecidas sem nenhum custo oficinas de lutiaria (conserto e construção de instrumentos musicais), restauração de móveis, cursos de música (sopros, cordas e teclados – menos percursão), coral e canto, entre as diversas opções.
Outra novidade da entidade é o curso de modelismo e artesania, que pretende ensinar ao interessado o manuseio de diversos materiais, como isopor, madeira e papel para o aproveitamento artístico e técnico. “Propomos transmitir conhecimento da matemática, desenho geométrico com arcabouço histórico para que o aluno saiba fazer um brinquedo, um calçado, um artesanato ou qualquer outro objeto”, ressalta o maestro Valter Campelo, precursor da iniciativa, ainda destacando que a idéia é unir a teoria com a prática.
Com o curso de modelismo será possível construir aviões e navios em miniatura, uma técnica que raramente é ensinada nos cursos convencionais. “Os sete voluntários passarão o conteúdo de forma acessível, mas exigindo dedicação e tarefa de casa do estudante”, explica Campelo. A partir de março, a escola também vai oferecer um curso de alfabetização de adultos. Atualmente, o Instituto conta com 400 alunos, mas a idéia de seus organizadores é atender a 600 pessoas até o final deste semestre e perto de mil no fim do ano. “Ainda temos 56 horários disponíveis de segunda-feira a sábado em três turnos (manhã, tarde e noite)”, completa.
Quem quiser mais informações pode ligar para Valter Campelo pelo telefone 3677-1265 (das 8 às 9h ou após as 21h) ou conhecer de perto o Instituto Pró-Educação Comunitária, localizado na Rua Antonio Raposo, 47, Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA