Jubileu de doação

0
1114

Cinqüentenários são sempre motivos de comemoração e, geralmente, intensamente divulgados. No entanto, existem pessoas que ao se defrontarem, elas mesmas, com as marcas impostas por essa simbólica linha do tempo preferem o discreto silêncio que conduz a momentos de uma íntima reflexão interior.
Dessa segunda forma agiu Alvina Borges de Paiva, a quem a comunidade conhece por outro nome ligado diretamente à sua missão entre nós: Madre Imaculada. Há exatos cinqüenta anos, a atual diretora do Colégio Madre Paula abraçava a vida religiosa, decisão que a levaria a seguir os passos de Madre Paula Montalt (1799- 1889), espanhola canonizada pelo Papa João Paulo II em 2001. Fundadora do Pio Instituto das Filhas de Maria, a santa teve uma vida consagrada inteiramente à educação da infância e juventude.
Sempre discreta e afeita a poucas aparições públicas, uma delas na missa dominical da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Madre Imaculada quis manter apenas em seu coração e com certeza no seio de sua Mãe celestial, o significado desse Jubileu de Ouro. No entanto, aqueles que convivem com ela diariamente nas salas e corredores do colégio da Rua Carlos Weber, na Vila Hamburguesa, decidiram que valeria a pena tornar pública essa data. No contexto da celebração do Dia de Ação de Graças, na quinta-feira, dia 23, Madre Imaculada foi homenageada pela escola com a entrega de um buquê de flores.
Sábia foi a decisão da comunidade do Madre Paula de brindar a todos nós com a notícia desse cinqüentenário. Em tempo de valorização de trabalhos voluntários, há quem se julgue capaz de dormir um sono mais justo depois de se dedicar, de vez em quando, a servir ao outro. O que dizer então do justo repouso de alguém que há 50 anos ou 18.250 dias, se faz serva do próximo? O que dizer de alguém que, há décadas, cotidianamente, faz do lema Piedade e Letras um caminho educativo seguro para as crianças e jovens, indicando-lhes um mundo novo, pleno de esperanças e alegrias?
Acostumado a ouvir a voz de Alvina Borges de Paiva transmitindo, nas datas comemorativas do calendário civil e religioso, mensagens de um profundo humanismo, que cala forte na consciência de seus interlocutores, o Jornal da Gente, pede licença à comunidade do Colégio Madre Paula para também compartilhar desse momento especial, que marca o jubileu de uma doação. Parabéns, Madre Imaculada. Parabéns, Filha de Mamento especial, que marca o jubileu de uma doação. Parabéns, Madre Imaculada. Parabéns, Filha de Maria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA