Madre Paula homenageia as mães

0
2821

Foto:

Mães participam de atividades com seus filhos

As mães invadiram o Colégio Madre Paula Montalt na tarde da última sexta-feira, dia 9. O colégio preparou atividades especiais e originais para homenagear as mães de seus alunos. Chamada de Tarde de Carinho com Jogos Afetivos e Macroginástica Mãe e Filho, as atividades envolveram mães e filhos das classes de educação infantil e de 1ª e 2ª séries do colégio.
Os baixinhos da Educação Infantil e suas mães participaram de atividades de dança e música. As coreografias e as músicas foram organizadas e selecionadas pela professora de Educação Musical, Eugênia Modena, com o auxílio das professoras de classe. Entre as músicas apresentadas: Andar Devagarinho, Peixinho, Chefinho Mandou, Vamos Pular e Carrinho de Mão. Após a atividade, as mães foram até às classes de seus filhos e assistiram a uma pequena apresentação da música Mãezinha do Céu e Parabéns à Você e receberam seus presentes, uma tolha de lavabo em forma de ursinho e um docinho de açúcar, confeccionado por eles.
As turmas de 1ª e 2ª séries e suas mães participaram de uma ginástica especial. Mães e filhos fizeram alongamento em duplas e relaxamento. Em seguida, eram convidados a participar de uma brincadeira que relembrou a infância de todas: Pegador e Fugitivo. A brincadeira contagiou mães e crianças durante a atividade. No final da aula, os filhos entregaram às mães as lembranças confeccionadas por eles: jogos americanos, porta-guardanapos e porta-óculos.
As turmas de 3ª e 4ª séries, de 5ª a 8ª série e do Ensino Médio participarão de uma outra atividade com as mães: a Caminhada em Homenagem às Mães e Pela Paz, que acontece hoje, a partir das 9h, no Colégio. A caminhada sairá do colégio e irá percorrer as principais ruas do bairro, retornando ao colégio novamente. As atividades de comemoração ao Dia das Mães começaram ontem, às 8h, com uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Escola de Pais entusiasma

A Escola de Pais do Brasil tem sido procurada por muitos colégios e o Colégio Madre Paula Montalt é um que agora conta com este movimento particular que tem por objetivo aprimorar a formação dos pais, ajudando-os a melhor exercerem suas funções educativas na família e na sociedade. A Escola de Pais do Brasil pretende atingir os pais, como educadores, para conscientizá-los de sua responsabilidade na formação dos filhos.
A Escola de Pais do Brasil é filiada à Fedération International Latino-Americana da Escola de Pais. No colégio Madre Paula Montalt, foi introduzida através da professora Regina Lustre Gabriele e foi acolhida com atenção e entusiasmo pela diretora Madre Imaculada Paiva.
As primeiras palestras aconteceram no dia 6 de maio, com a presença de 207 pais. Os palestrantes foram Elias Martins, Maria Francisca, Paulo Vieira Marcondes e Neusa. O evento realizou-se num ambiente sereno e agradável, envolvendo alegria e paz.
O curso será ministrado em oito terças-feiras consecutivas, obedecendo ao seguinte temário: A Educação no Mundo Atual; Amor e Segurança – alicerces de um desenvolvimento sadio; Pai e o exercício da paternidade; Mãe, esposa e mulher – sua atualidade; A maternidade dos pais na vivência familiar; Ação educativa na infância e na meninice; Dificuldades para se educar; Ação educativa na adolescência; Sexualidade humana; Como marco o mundo com a minha presença.

Colégio Madre Paula Montalt
R. Carlos Weber, 1315, V. Hamburguesa.
Telefones 3832-2349 e 3836-7369.
www.madrepaula.montalt.com.br
madrepaula@madrepaulamontalt.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA