Manifesto pela paz

0
738

O 7º Revelando São Paulo, que acontece de 13 a 21 de setembro, contará com uma Cerimônia de Paz na sua abertura. Segundo os organizadores, este é o maior evento de cultura de paz no Brasil. O Revelando São Paulo reúne grupos artísticos de 180 municípios, que apresentarão a cultura de raiz no Parque da Água Branca durante uma semana. “Quero destacar o ato inter-religioso que será celebrado no Memorial da América Latina no domingo, dia 14 de setembro. Neste ano, mais comunidades étnicas se abraçarão por uma cultura de paz”, convida um dos organizadores do evento, Toninho Macedo, do Departamento de Atividades Regionais da Secretaria de Estado da Cultura. A expectativa é que 400 mil pessoas participem do evento durante toda a semana.
Após a solenidade de abertura, haverá apresentações artísticas e atos religiosos. Como no ano passado, às 11h15, chega a imagem de Nossa Senhora, vindo de helicóptero diretamente da Basílica de Aparecida. Logo em seguida, haverá o hasteamento da Bandeira da Paz no Memorial. Ao meio-dia, a imagem e os grupos étnicos farão uma Caminhada pela Vida até o Parque da Água Branca. Um cortejo, tropas de mulas, bandas marciais, carros de bois entram no parque, onde será hasteada outra bandeira branca.
O Revelando continua com as palavras do representante do arcebispo dom Cláudio Hummes, da secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, e da primeira-dama, Maria Lúcia Alckmin. Uma capela abrigará Nossa Senhora Aparecida. As festividades culturais no Parque da Água Branca terão abertura de estandes, grupos de congadas, bandas marciais, e o Império do Divino de Mogi das Cruzes. Às 14h, haverá a abertura do IV Rancho Tropeiro no pátio interior das baias. Até o final do domingo, segue a programação do III Festival da Amizade. O maior evento pela paz termina com a despedida da imagem às 17h do dia 21 de setembro e com uma apresentação especial no palco na Grande Arena. “O Revelando São Paulo já provou ser uma tradição irreversível da cultura tradicional paulista, muito acima da política convencional”, festeja Toninho Macedo.
A programação completa será esta:
Clique aqui para ver a programação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA