Missa de abertura emociona o público

0
880

Foto:

Fiéis andaram da Igreja Nossa Senhora de Fátima até a Praça John Lennon

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A comunidade teve uma prova da força da fé e da arte na abertura do VI Natal Comunitário. No palco montado na Praça John Lennon, no último domingo, dia 12 de dezembro, o monsenhor Tarcísio Justino Loro e os alunos do Colégio Santo Ivo deram um recado importante: O Nascimento de Jesus Cristo e o Renascimento da Vida no Bairro.
“Estamos aqui para relembrar o nascimento do homem mais importante que a Humanidade conheceu: Jesus Cristo”, com essas palavras monsenhor Tarcísio iniciou os festejos do Natal Comunitário.
O clérigo disse que todo este evento simboliza a fraternidade, a justiça e a esperança. “A marca das nossas vidas está no encontro dos três reis magos, que tiveram coragem de ir ao encontro do Senhor”, prega monsenhor Tarcísio, ressaltando a importância de Maria, modelo de mulher, que anunciou o nascimento do filho de Deus.
Monsenhor Tarcísio também não esqueceu do que representa a data para a comunidade lapeana. “Devemos sempre redescobrir a nossa identidade pela união e fraternidade. Que haja paz, diálogo e perdão para unir esforços. Rezem pela sociedade, famílias e instituições constituídas para irradiar a felicidade em nossa região”, acredita o religioso, relembrando que Cristo pregava na praça, como a comunidade está fazendo na John Lennon. Em seguida, abençoou o presépio e orou por todos.

Encenação

Os organizadores do VI Natal Comunitário escolheram o tema “Felizes os que Promovem a Paz”. Este assunto foi muito bem representado pelas crianças, que encenaram o Nascimento de Cristo. O ato de devoção às figuras de Maria, Anjo Gabriel, os magos Baltazar, Belchior e Gaspar provocaram lágrimas de emoção no público presente, que aplaudiu os gestos singelos das crianças. Cristo foi venerado como a chegada da esperança, do amor coletivo e do novo.
Na sexta-feira, foi celebrada uma missa campal para os moradores rezarem pelo bairro e pela vida. Neste sábado, dia 18 de dezembro, e domingo, dia 19, a partir das 19h, também haverá cerimônias religiosas. As Missas do Terço, em louvor à Nossa Senhora, acontecem na capelinha, montada na Praça John Lennon. Estas celebrações serão na segunda, dia 20, terça, dia 21, e quarta-feira, dia 22 de dezembro, fechando o trido.
A missa de encerramento das atividades natalinas no bairro será na manhã de domingo, dia 26 de dezembro. A cerimônia na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Vila Leopoldina, será transferida para a Praça John Lennon, a partir das 9h. Após a celebração, a decoração de Natal será desmontada.

BOX
Os organizadores do VI Natal Comunitário

Participam da iniciativa o Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), o 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), o Colégio Santo Ivo, a Subprefeitura da Lapa, a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa), a 96º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Distrital Lapa (Ciesp-Oeste), os Rotarys Clubs de São Paulo Lapa e Alto da Lapa, Região Episcopal Lapa da Arquidiocese de São Paulo, Escola de Samba Império Lapeano, Turma da Pirâmide, Álcool Ferreira, Bingo da Lapa, a Dipe Car e o Jornal da Gente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA