Natal leopoldinense

0
956

Foto:

Comunidade reunida para celebrar o Menino Jesus

EDUARDO FIORA

Se no contexto dos verdadeiros festejos natalinos está a figura de um menino, nada melhor do que colocar dezenas de crianças no centro da primeira das nove celebrações litúrgicas programadas no 7º Natal Comunitário. E foi exatamente isso que aconteceu na missa de abertura do evento, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa, no dia 1º de dezembro. Organizada pela Sociedade Amigos do Parque da Lapa e Consab´s, a missa celebrada pelo Frei João, reuniu, de fato a comunidade hamburguesa, sobretudo famílias de baixa renda, que ao final da cerimônia receberam litros de leite, uma vez que o tema do Natal Comunitário neste ano é “Leite, alimento da vida”.
Para o presidente da Consab´s, José Benedito Morelli, o Boneli, o grande objetivo da peregrinação da imagem do Menino Jesus por nove diferentes igrejas da região é lembrar a todos que o Natal é tempo partilhar sentimentos e emoções. “É época de reafirmarmos valores como a vida em família e a fraternidade”, afirmou Boneli.
A cerimônia religiosa na Nossa Senhora de Lourdes contou com momento singelos, como a procissão de crianças vestidas de anjos e a participação da Orquestra Sanfônica e de violeiros do grupo Recanto Sertanejo da Paz. No domingo, dia 4, à 10h, acontecerá a segunda celebração do Natal Comunitário, com missa na Paróquia Nossa senhora da Lapa, com organização do Ciesp-Oeste, ACSP -Lapa e Faculdades Rio Branco. Já no dia 5, às 19h30, quem participará da novena é a comunidade da igreja Dom Bosco, no Alto da Lapa, com celebração organizada pelo Rotary Club de São Paulo Lapa, Asfarla, Pastoral do Menor e Sociedade Amigos da Lapa e Alto da Lapa. No dia 8, a peregrinação chega ao Central Parque da Lapa, com missa às 19h30 na Paróquia São Pedro Apóstolo, evento organizado pelas Faculdades Integradas Rio Branco, OAB-Lapa, Associação dos Advogados da Lapa, Arbitrare, Sociedade Amigos da Lapa de Baixo e Loja Maçônica Ernesto Zuanella. Na sexta-feira, 9,o Menino Jesus será recebido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com missa organizada pelo Rotary Alto da Lapa e Colégio Santo Ivo. No domingo, dia 11, a cerimônia religiosa tem lugar na Igreja Cristo Jovem, com organização da Sociedade Amigos da Lapa de Baixo, Associação dos Delegados da Polícia Federal, Creche Paulo de Tarso e Faculdades Rio Branco.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA