Palmeiras oficializa parceria com Módulo

0
1711

Para facilitar as condições de acesso ao ensino dos atletas das categorias de base do futebol, a Sociedade Esportiva Palmeiras oficializou a parceira com o Colégio Módulo, no último dia 24.
Segundo o diretor do Módulo, Wagner Sanches, cerca de 21 jogadores já receberam bolsas de estudo no Curso Técnico em Gestão Empresarial. “Na realidade eles estão estudando desde o início do ano. Apenas oficializamos o que já tínhamos conversado”, explicou Sanches.
A Assistente Social do Futebol do Palmeiras, Thais Toledo, conta que a escolha do colégio foi feita com base em uma pesquisa. “O colégio se encaixou no perfil desejado pelo futebol do Palmeiras para atender os atletas. Como muitos deles não tem condições de pagar os estudos em uma escola particular, o objetivo é proporcionar o aperfeiçoamento profissional, o desenvolvimento cultural e a elevação da qualidade de vida dos esportistas além do trabalho em equipe”, diz ela.
O atendimento personalizado e um ensino voltado para a profissio-nalização dos alunos foram alguns dos fatores que contribuíram para a escolha do Colegio Módulo.
Segundo Thais, como esses jogadores vêm, de peneiras ou seleção de olheiros, de várias partes do Brasil, com idade entre 15 e 16 anos, o clube fica responsável pela educação, alojamento (ao lado do clube – na Rua Padre Antonio Tomás) e saúde, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). “A parceria é importante para garantir uma boa educação a esses jovens”, diz a Assistente Social do Palmeiras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA