Passeio Ciclístico reúne estudantes e comunidade

0
727

Estudantes, famílias e a comunidade participaram da 11ª Edição do Passeio Ciclístico da Primavera, realizado pelo Colégio Santo Ivo em parceria com a Associação Cristã de Moços Lapa, no domingo, dia 30. A abertura do evento teve a participação do coral do Santo Ivo que cantou o Hino Nacional e o Hino do Colégio.
A concentração dos ciclistas partiu da Praça John Lennon, no Alto da Lapa. Primeiro foi a vez das crianças. O circuito infantil teve apoio da Policia Militar em torno da praça. Já a saída dos adultos contou com a orientação da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) nos 5 quilômetros do percurso pelas ruas do bairro com parada na Unidade II do Colégio e hidratação com Gatorade e água.
Na oficina artística montada pelo Colégio teve pintura de flores feitas de garrafas pet. O resultado foi uma cortina florida para o evento cultural “Saber e Fazer” que será realizada em 20 de outubro.
A subprefeitura Lapa enviou 11 árvores que foram plantadas pelos alunos, pais e o segurança da escola Bartholomeu Dias Pereira, o “Bartô”, que cuida da praça entre elas araças, adráguas e pau-ferro. Segundo o diretor do Colégio, José Carlos de Barros Lima, estas novas árvores, juntamente com 670 mudas plantadas na praça durante esta semana, embelezaram nossa região. “Já são oito anos de plantio contínuo e nenhuma árvore morreu até hoje. Agora nós estamos completando a volta da praça e da rua Duarte da Costa. É um trabalho de formiguinha que vem surtindo efeito”, analisa o diretor.
O Passeio contou com o apoio da Ecofit, Maxtreme, Lapapel, Editora do Brasil, Marcella Augusta Presentes, Quitanda e Expert Bike, que doaram prêmios para os sorteios, entre os quais uma bicicleta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA