Programação intensa para a criançada

0
1163

A Prefeitura de São Paulo promove no mês de julho o programa Recreio nas Férias, em parceria com as secretarias de Educação, Esporte, Verde e Meio Ambiente e Abastecimento. O projeto serve para estimular as crianças a participarem de atividades culturais e esportivas durante o período de recesso escolar.
Na Lapa, o programa acontece de 18 a 23 de julho, é voltado para crianças de 4 a 17 anos, das 9 às 17h. O projeto inclui atividades no CDMs City, Jaguaré, Jacena, e nos Clubes da Cidade Pelezão, e Jaguaré. As EMEIs também participarão do programa. Entre elas a Professora Ana Maria Poppovic, Jean Piaget, Dona Leopoldina, Neyde Guzzi de Chiacchio, Noemia Ippolito. E nas EMFs Dilermando Dias dos Santos, Ministro Aníbal Freire, Professora Sarita Carmargo, Marechal Espiridião Rosas, Tenente José Maria Pinto Duarte e Vila Piauí. As inscrições poderão ser feitas no próprio local.
No Sesi da Vila Leopoldina a programação é diversificada. No sábado, dia 16 de julho, a partir das 11h, será a vez do Arraiá Julino. O evento contará com danças, comidas típicas, atrações e muitas brincadeiras, com ingresso a R$ 1,00. Outro destaque é o Super Férias do Sesi Leopoldina. Desenvolvido para crianças de 7 a 15 anos, o programa conta com recreação ecológica, jogos, brincadeiras, gincanas, oficina de tênis, curso de guarda-vidas mirim. Nos períodos de 12 a 15, 19 a 22 e 26 a 29 de julho, das 13h30 às 18h30, com inscrições a R$ 25,00, incluindo lanche.
Na Estação Ciência umas opções é visitar a exposição Tsunami – onde pela primeira vez no País, é apresentado um simulador de Tsunami. Uma oportunidade de ver e entender, ao vivo e sem respingos, esse fenômeno geofísico. O simulador tem 6 metros de comprimento por 1,20 metro de largura, e representa o fundo do oceano e a praia.

Shoppings

Os shoppings da região prepararam diversas atividades para as férias.
O Shopping Center Lapa promove de 15 a 30 de julho, uma programação especial de férias. O projeto, direcionado para crianças de 3 a 12 anos, inclui recreações, jogos educati-vos, playground, piscina de bolinha com escorregador, oficinas de desenho e massinha, maquiagem artística, além de vários brinquedos. O espaço será gratuito e funcionará de segunda-feira a sábado, das 13 às 19h.
Já o Continental Shopping traz no mês das férias uma programação teatral infantil com espetáculos inéditos, misturando vários gêneros como teatro de bonecos, de animação e de máscaras. As apresentações de 10, 17, 24 e 31 de julho são gratuitas, dirigidas às crianças a partir de 3 anos. Os espetáculos começam às 11h, no Cine Continental 1. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA