Villa-Lobos será ampliado

0
1248

Foto:

Área será transformada em 400 vagas de estacionamento

Os paulistanos vão ganhar mais 232 mil metros quadrados de área para lazer ao ar livre após a obra de ampliação do Parque Villa-Lobos, prevista para ser entregue no final do mês de agosto.
Segundo o administrador do parque, Flávio Scavasin, a ampliação está sendo realizada graças a uma parceria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a empresa Comgás. “Essa parceria está possibilitando a contratação de pessoal para ampliação da ciclovia, caminhos de pedestres, áreas gramadas e bosques além de três sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência”, declarou. “Teremos uma gestão no conceito de acesso universal”, disse o administrador, esclarecendo que esses locais podem ser usados por todas as pessoas. “Um pai que precise levar uma filha ao banheiro poderá usá-lo, até por ter mais espaço para apoio”, esclarece.
Localizado no alto da Lapa, às margens do rio Pinheiros, próximo à ponte do Jaguaré, o parque conta atualmente com 500 mil metros quadrados entre área para recreação, ciclovia, quadras de esporte, arena para shows e áreas verdes. Com as obras de ampliação, o local passará para 732 mil metros quadrados de espaço público com atividades totalmente gratuitas.
De acordo com o engenheiro da Comgás, Luís Sérgio Damasceno Viégas, um total de R$ 4,5 milhões serão investidos pela empresa até o final da obra. “Só este mês foram R$ 180 mil”, revela o engenheiro. Viégas explicou que toda a parte de acessibilidade teve uma atenção especial. “Foi elaborada por uma equipe e teve a participação da arquiteta da secretaria, Ana Lúcia Pinto de Faria Burjato, especializada em acessibilidade”.
Entre as melhorias para as pessoas com deficiência estão os bebedouros para cadeirantes, além de pisos táteis, rampas de acesso as quadras de esportes, sinalização , banheiros e telefones para surdos.
Outra benfeitoria dessa parceria será o estacionamento que está sendo construido para 400 veículos e que será entregue até dezembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA