Zuanella faz palestra sobre Mediação

0
986

A Ciesp Oeste convidou o advogado e presidente do Tribunal de Justiça Privada Primeira 1ª Câmara Setorial de Mediação e Arbitragem, Carlos Zuanella, para realizar a palestra sobre “Mediação, a ferramenta do futuro” , na terça-feira, dia 7, na sede da entidade, na Rua Pio XI.
Como os associados do Ciesp Oeste contam com o TJP como parceiro para servir de mediador de conflitos, Zuanella fez a palestra explicando que o Tribunal de Justiça Privada trata de todas as questões de direito civil, comercial, econômico e contratos de empresas e trabalhistas. “O TJP visa facilitar a solução consensual de conflitos e aliviar o volume de processos junto ao Poder Judiciário. O processo é sigiloso e seu custo é de R$ 450,00, incluindo advogado, juiz arbitral e a sentença, que é rápida. O prazo máximo para a solução do litígio é de seis meses mas pode ser resolvido na hora”, explicou Zuanella, acrescentando que a sentença é definitiva e não cabe qualquer recurso.
Arbitragem é uma forma alternativa de resolução na qual um ou mais árbitros (sempre em número ímpar) decidem com base numa convenção privada, o compromisso arbitral, firmada entre as partes para eficácia da sentença judicial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA