Lapeana completa 70 anos com|energia de adolescente

0
540

Foto:

Ivone (E) e Irene (D) organizaram o almoço do grupo

Depois de criar dois filhos (Maurício e Deborah), a moradora da Lapa Irene Neder chega a terceira idade esbanjando energia. Sua alegria contagia as colegas do grupo de terceira idade da ACM-Lapa (quase todas setentonas) onde pratica exercícios nas semanas que fica em casa, sem viajar.
Ela e a colega Ivone Andrade Rizzi convidaram as amigas da ACM para um passeio à Barretos, terra natal de Irene. Após cinco dias de estadia no hotel, muitas brincadeiras e festa na cidade, o encontro foi encerrado com um almoço segunda-feira, na Churrascaria Central Park, na Lapa de Baixo. “A gente sempre faz viagem com a ACM, mas desta vez fizemos entre nós. Foram 46 pessoas, a maioria mulheres na faixa de 70 a 85 anos”, conta Irene que canta, brinca e dança como adolescente nestes passeios.
A maioria delas se conheceram na própria ACM-Lapa. Do grupo apenas cinco homens participaram do passeio. “A maioria das mulheres são viúvas”, justifica ela a maioria feminina. “Fizemos uma coisa maravilhosa para todas nós. Levantamos quanto custava a viagem, com hospedagem no hotel em Barretos- aliás maravilhoso-, visita as termas, forró e show. Dividimos o valor e fomos passear. Esse almoço foi uma surpresa para o pessoal. Depois de pagar tudo, sobrou dinheiro e resolvemos fazer esse encerramento. Ninguém ganhou nada. O que queremos é só nos divertir”, afirma a líder setentona, que neste sábado, 23, quando o JG começa a circular, já estará na estrada de Santos de volta para casa, na Lapa.
Quem pensa que Irene irá descansar, se engana. Ela vai se preparar para a festa de aniversário de Ivone, neste final de semana. O marido Jair Neder já se acostumou com o agito da esposa e a acompanha quando pode em algumas ocasiões. Afinal, Irene é elétrica.
Jair participou do almoço que encerrou o passeio das “garotas da melhor idade” na segunda-feira. “Não faço nada de errado, só quero viver e ser feliz”, conclui Irene.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA