Colégio Madre Paula Montalt – Feira Cultural

0
2952

Foto:

Apresentação dos alunos do curso de educação infantil e 1º ano de ensino fundamental

Pais, familiares e amigos dos alunos do Colégio Madre Paula Montalt prestigiaram a Feira Cultural 2010 realizada em outubro. Apresentação de coreografias, exposição de trabalhos dos alunos e Feira do Livro estavam na programação cultural.
Fundado há mais de 50 anos em São Paulo e integrante de uma rede internacional de educação presente em 20 países, o Colégio Madre Paula abre as portas, todos os anos, para a comunidade participar da Feira Cultural.
A edição 2010 da Feira Cultural teve como tema “Ética Planetária”. A diretora, madre Imaculada, explicou que o tema escolhido insere-se no projeto pedagógico do colégio e das necessidades da sociedade e do mundo atual. “O tema refere-se ao momento em que vivemos. É preciso mudar rápido, de forma criativa e inteligente, para reverter a situação ecológica difícil em que se encontra o nosso planeta”, destaca a religiosa.
A abertura do evento contou com apresentação de dança, ginástica rítmica, dança eletrônica, coral, teclado, violão, guitarra, clarinete, conjunto de flautas, coreografias de todos os cursos do colégio.
As salas de aula transformaram-se em galerias de arte para a exposição de pesquisas e trabalhos de todos os alunos. Os educadores e os alunos discutiram questões ambientais e de sustentabilidade.
“Tenho a certeza de que com estudos, pesquisas, excursões e projetos, o nosso objetivo foi alcançado: cuidar do presente para garantir melhor qualidade de vida para todos nós e para as futuras gerações. Sigamos as palavras do apóstolo Paulo na Carta aos Filipenses: ‘O que aprendestes e recebestes e ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco’. Vamos respeitar tudo o que tem vida em nosso planeta e seremos felizes”, completa madre Imaculada.

Colégio Madre Paula Montalt
Rua Carlos Weber, 1.315,
Vila Hamburguesa.
Telefone 3836-7369 e Fax 3837-9012. www.madrepaulamontalt.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA