Comunidade debate|operação urbana

0
1004

Foto:

COMUNIDADE DEBATE OPERAÇÃO URBANA

Continua intensa a movimentação comunitária no que diz respeito aos rumos da Operação Urbana Água Branca. O Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg) organiza debate sobre o assunto, com palestras da geógrafa Ros Mari Zenha, que faz parte de Conselho Municipal do Meio Ambiente, e da arquiteta Lucila Lacreta, diretora do Movimento Defenda São Paulo.
O encontro está marcado para esta quarta-feira, 1 dezembro, às 19h30, no Colégio Pré-Médico, Rua Dom João V, 164 no bairro da Lapa.
Um manifesto questionando a fragilidade das propostas embasadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Relatório e Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) circula pela Internet. Movimentos de cidadania e Associações Amigos de Bairro apontam lacunas nos documentos. Entre elas está a falta de um plano de drenagem para as bacias que cortam a região, pouca atenção dada à questão das moradias populares, e ausência de planos para preservação do Patrimônio Histórico.
A Prefeitura, por sua vez, retoma os debates da Operação Urbana promovendo no dia 20 de dezembro, às 18h, uma nova Audiência Pública. O evento será realizado na Uninove (Anfiteatro do Prédio C) no campus da Avenida Francisco Matarazzo, 364.
Já a SP Obras, empresa subordinada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que prometeu publicar licitação pública para construção de novas galerias em meados deste mês, diz agora que o edital sairá no Diário Oficial dentro de quinze dias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA