Feira de Ciências no Colégio Santo Ivo

0
2052

Foto:

Sinapse

Os alunos do 9ª Ano do Ensino Fundamental II e 1º e 2º série do Ensino Médio do Colégio Santo Ivo viraram cientistas durante a Feira de Ciência realizada sábado, 8, na Unidade II do colégio, no Alto da Lapa. Os estudantes colocaram em prática o aprendizado em sala de aula e descobriram como renomados cientistas chegaram as suas descobertas. Energia foi o tema da feira.

A coordenadora do 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Izis Maria Bernardi, acompanhou o empenho dos alunos. “Houve momentos de fracasso, mas isso é bom para que eles percebam que a vida não é feita só de sucessos. Nós queremos mostrar (com esse projeto) que eles têm um futuro propenso a produzir conhecimento para esse país. É um aprendizado importante para a vida desses alunos”, declarou a coordenadora do Santo Ivo.

Os trabalhos dos alunos do 9º ano foram baseados na “Energia proveniente da natureza“, já os estudantes da 1ª série do Ensino Médio criaram experimentos sobre a “Energia produzida pelos seres vivos” e os da 2ª série desenvolveram pesquisas com base na “Energia tecnológica“. “Muitas coisas que eles aprenderam nos livros, na teoria, eles praticaram e viram a ciência acontecer. Você aprende mil maneiras de como não fazer, até acertar. Isso é a ciência e a grandeza dessa nossa feira”, conclui a professora de Matemática e Geometria, Silvia Alexandre Ferreira Soave.

 Colégio Santo Ivo
Unidade I: Rua Duarte da Costa, 1.246
City Lapa, telefone: 3837-0566
Unidade II: Rua Passo da Pátria, 1.704, Alto da Lapa, telefone: 3836-3563
site: www.santoivo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA