Festa Junina do Módulo homenageia Luiz Gonzaga

0
2180

Foto:

Pais e filhos se divertem ao som do Rei do Baião

Danças, comidinhas, brincadeiras, músicas e muita diversão! Festas juninas são momentos de alegria feitos especialmente para compartilhar afeto com as pessoas que mais gostamos. É uma festa recheada de sorrisos e amizade, sem pressa para acabar. E foi assim no arraial do Colégio Módulo, realizado em 16 de junho, onde todos puderam se divertir bastante ao ritmo das quadrilhas dançadas pelos alunos do Ensino Fundamental I, que neste ano homenageou os 100 anos de Luiz Gonzaga.

“O evento foi organizado com muito carinho. Neste ano, a Festa Junina teve como mote o centenário de Luiz Gonzaga e a Olimpíada de Londres. Por isso, as músicas que animam as quadrilhas são do Rei do Baião e as barracas foram decoradas com desenhos que remetem aos Jogos Olímpicos”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental l, Maria Paula Nicolini.

A renda da festa será revertida para o Instituto Rogacionista, entidade beneficente que atende a mais de 900 crianças, adolescentes e adultos; e para a Campanha de Erradicação da Poliomielite no Mundo, em parceria com o Rotary Internacional. “Todos os alunos – desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio – participaram da arrecadação das prendas” afirma Alessandra Galani, coordenadora do Ensino Fundamental II.

A diretora do Colégio Módulo, Eliana Carla Rodrigues, ressalta que a Festa Junina vai além das doações, pois permite que os alunos conheçam a realidade das entidades assistidas, despertando neles o interesse pelo cuidado com o  próximo. “Nossos projetos são pautados por princípios e valores bem definidos: dedicação a trabalhos sociais; aulas prazerosas e significativas; relacionamentos saudáveis, acolhedores e éticos; instalações modernas; tecnologia de ponta; profissionais com sólida formação e atualização constante”, pontua a diretora.

Além deste evento, o Colégio Módulo desenvolve outras ações durante o ano letivo com o objetivo de enriquecer o aprendizado, integrar alunos e professores com a comunidade em geral, visando à conscientização de conceitos fundamentais como o espírito de união, solidariedade, autoestima, amizade, respeito ao próximo e a importância das ações de cada um para o bem-estar coletivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA