Vereadores aderem à campanha

0
371

Foto:

Osmar Santos e Natalini

A campanha para que a bola da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, seja chamada de “Gorduchinha”, ganhou apoio da Câmara dos Vereadores, que marcou para o início de agosto uma sessão, com a participação do ex-narrador Osmar Santos, homenageado com o gesto, para oficializar o posicionamento.
“Queremos chamar a opinião pública e conseguir uma adesão ainda maior para a campanha. É um reconhecimento ao trabalho do Osmar Santos, que emocionou nós torcedores durante décadas, e também à nossa cultura e ao nosso futebol”, disse o vereador Gilberto Natalini, do PV, e articulador do movimento na Câmara.
“‘Gorduchinha’, além de bonito e criativo, é capaz de sintetizar a identificação que o povo brasileiro tem com o futebol”, acrescentou o político, que encabeçou a campanha na Câmara, apoiada pelos outros 54 vereadores. Proposta criada por Delen Bueno, amigo do ex-locutor, a campanha “Gorduchinha” serve como uma homenagem a Osmar Santos, que em 1994 sofreu um grave acidente automobilístico, o qual encurtou sua carreira nas narrações esportivas. Em um de seus vários bordões utilizados em transmissões, Osmar dizia “Ripa na chulipa, pimba na gorduchinha”.
A sessão em homenagem a Osmar Santos está marcada para às 15 horas do dia 8 de agosto, quarta-feira, na primeiro andar da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, número 100).  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA